Pela Responsabilização dos culpados! – Por Nuno Manaia Costa

Manaia

Desde que me lembro, que procuro nas eleições do nosso clube, distinguir os diversos orgãos uns dos outros, votando em listas diferentes em cada uma das opções .

O Sporting chegou a um estado miserável, com uma gestão totalmente desastrosa e despreocupada, desde que iniciamos o propalado projecto Roquette.

Não podendo no entanto, deixar de realçar estes últimos 2 anos, em que o passivo cresceu bem acima dos 100 milhões de euros.

Se ao longo dos anos, não tivéssemos tidos conselhos fiscais coniventes e pouco ou nada controladores, se calhar não tínhamos chegado aqui, ou pelo menos o buraco não seria tão grande.

Como devem saber, neste próximo acto eleitoral, teremos pela primeira vez a eleição do conselho fiscal, através do método de Hondt. O cenário que vejo como ideal, será o de ter o maior número de pessoas no conselho fiscal, eleitas por listas distintas do conselho directivo.

Porque sem escrutinar o passado não teremos futuro, porque é essencial uma auditoria de gestão, porque é fundamental a responsabilização daqueles que nos colocaram nesta situação, porque acredito que ainda existe gente séria e honesta para servir o nosso Clube,

Para o conselho fiscal, vou votar na Lista D, liderada pelo Vicente Caldeira Pires .

Nuno Manaia Costa

Sócio 15.819-0

Presidente da Associação de Adeptos Sportinguistas

6 Respostas

  1. Perante um apoio destes , seguramente que o meu voto nao pode cair para esta lista. É pena.

    • Como Candidatura Independente não estamos vinculados a nenhum candidato à Direcção do Sporting,
      Seja qual for a Direcção do Sporting, essa deve ser fiscalizada pelos principios apresentados pela candidatura da Lista D.
      Independência. Rigor. Verdade.
      A existência de apoiantes de diferentes facções e sensibilidades só reforça a validade desta candidatura, demonstrando a capacidade desta captar a tão propalada UNIÃO que o Clube necessita. SL

  2. Portanto estão-me a dizer que se amanha o Godinho Lopes e o Bettencourt , e o FSF , e o Dias da Cunha , e o Roquette demonstrarem apoio a esta candidatura , voces colocam aqui os seus textos de apoio ?

    Claro que não. Isso é um argumento falivel , sem nenuma base de sustentação. Mas foi exactamente o que disseste nesse comentário. Já viram o quão fácil é desmontar isso ?

    A candidatura independente não deve ser uma rede que apanha todo o peixe que conseguir…..ou melhor se é , não é nada diferente de todos os outros cf’s.

    Sinceramente estava muito inclinado em votar em voces. Mas até pela postura do candidato a presidente do cf de outra lista , com uma ideologia destas , acaba por ser mais fácil a escolha.

    O que se exige não é uniao. Não pode existir uniao com inimigos do Sporting. O que se exige é responsabilidade. E neste aspecto esta candidatura acabou por ruir como um castelo de cartas.

  3. Caro Filipe Vidal, a Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar e os elementos que a integram têm um percurso histórico na defesa de valores como a responsabilização e o rigor. Tem sido expresso nas Ag´s do Clube, Ag´s da SAD, eleições e comunicados.
    Temos sido coerentes com as nossas ideias e não seria agora que deixaríamos de ser. SL
    PS: Tentámos enviar-lhe um mail, mas o mesmo veio devolvido.

  4. A questão não é a integridade dos membros da lista , mas sim os apoios que a mesma acaba por aceitar reproduzir.

    Essa conversa redonda nao vos leva a lado nenhum. Eu percebo que não existe forma de responder ás minhas questões , pela incoerencia demonstrada.

    Como é que voces aceitam o apoio de quem defende que não existe nenhuma responsabilização do passado (lista c) , quando voces defendem exactamente o contrário ? É esta pergunta simples que eu gostava de ver respondida. Tal como a anterior.

    Se os antigos presidentes decididem apoiar esta lista , voces aceitariam ?

    Mais simples e directo…é impossivel.

  5. Caro Filipe Vidal,
    O nosso programa é claro relativamente à responsabilização.
    Ficaríamos extremamente satisfeitos se todo o eleitorado leonino defendesse a Independência, o rigor, a verdade, a auditoria de gestão e a responsabilização pelos actos praticados que levaram o Sporting à actual situação.
    Quando os antigos presidentes forem a favor da responsabilização será um excelente sinal em relação ao futuro do nosso Sporting.
    Saudações Leoninas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: