Independência e Transparência – Por Gilberto Dias Borges

Gilberto Dias Borges

Caros amigos,

Tenho, com os meus pares, levado a cabo a árdua tarefa de reerguer a nossa mítica Modalidade Hóquei em Patins. A convalescença de um enfarte aos 46 anos obrigou-me a caminhar. Foi em Sacavém, local de passagem, que me reencontrei com o HP do Sporting CP, já lá vão 10 anos. A “cura” resultou e renasceu a paixão. Foi um caminho árduo e longo, apoiado em jovens e sempre com uma autonomia mas com enorme paixão pelos ideais de quem nos fundou há quase 107 anos.

Por nós já passaram 4 Direcções e 4 Presidentes. Continuamos a ser os “Amigos do HP” do Sporting CP, sem o reconhecimento que já merecíamos. Justiça se faça ao último Presidente que foi o único que ainda olhou para nós e por nós, embora de forma pessoal. Institucionalmente seguimos com a “independência” financeira e estrutural, mas em modo desportivo  continuamos a contribuir para o somatório de inúmeros títulos que o nosso Sporting tem conquistado. Estamos Juntos e Felizes!

O Organismo Autónomo que lidero manter-se-á, como sempre, equidistante de qualquer das Candidaturas à Direcção do SCP. Ao CFeD, darei o meu apoio à Lista Independente (Letra D) liderada pelo consócio Vicente Caldeira Pires. Trata-se de uma lista constituída por Jovens Leões, imbuídos de raça e de paixão. Faz, portanto, todo o sentido a existência de um Órgão independente que vigie e fiscalize o que, ainda, é de Todos Nós, com transparência e sobretudo que esteja acima de qualquer suspeição e de conotação com o poder vigente.

Gilberto Dias Borges, sócio 20.214

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: