Independência, Rigor e Verdade – por João Mineiro

João Mineiro Mandatário

Dia 17 de Março de 2006, Pavilhão Atlântico. Naquela noite uma farsa foi construída em redor da venda de património, primeira assumpção de culpa por anos de má gestão, o início do declínio de um Clube Centenário.

Porém, tratou-se de um momento importante para mim enquanto sócio. Naquela noite comprovei que mentiam. Comprovei que os sócios eram ludibriados por alguns dirigentes, em assembleias-gerais e nos meios de comunicação social – informação é poder!

Descobri que a falta de transparência tudo permitiu, desde má gestão e incompetência, aos negócios duvidosos e enriquecimento ilícito, mascarados em comissões ou salários chorudos. Descobri que o meu Clube era o espelho de um país com valores morais pouco consolidados e que nos encontrávamos em acelerada rota descendente. Era claro que se tinha instalado toda uma pirâmide de interesses em redor do Sporting, retirando-lhe alma, recursos, grandeza e, consequentemente, sucesso desportivo.

Decidi então que não podia mais limitar a minha participação no Clube ao apoio de bancada, e desde então a caminhada tem sido longa mas infrutífera. O melhor deste percurso de anos foi a confiança e amizade ganha com alguns poucos sócios que provaram defender o Clube contra qualquer um, recusando ofertas e mordomias rapidamente aceites por outros, tantos, gente sem verticalidade ou honra.

Hoje, orgulho-me de ser mandatário e apoiar a candidatura independente ao CFD do Sporting Clube de Portugal. Os que não se vergam. Os que representam verdadeiramente os valores do nosso Clube, que defendem o associativismo e a verdade, que irão punir quem prevaricou.

Espero que os sócios estejam finalmente conscientes que, sem verdadeira fiscalização, nunca iremos recuperar. Se queremos ter o orgulho de nos afirmarmos diferentes, temos de o demonstrar na prática com coragem e rompendo com o passado.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, nunca mais serão realidade sem Independência, Rigor e Verdade. A escolha é vossa.

João Mineiro

Sócio 18075

Mandatário da Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

4 Respostas

  1. Assim como assinei a proposição à candidatura nas eleições de 23 de Março e mantendo-me convencida que o Órgão Fiscal deve ser independente da candidatura vencedora, irei dar o meu voto a a esta lista por ser a única que me inspira confiança, mesmo não conhecendo pessoalmente nenhum dos elementos propostos.S.L.

  2. Mesmo sem conhecer pessoalmente nenhum elemento da lista, tenho assistido, desde 2006, às sucessivas posições sobre a atualidade leonina. Penso (aqui espero que não me desiludam) estarmos na presença de uma lista em que os interesses pessoais / profissionais, dos seus elementos, não se sobreporão aos do Sporting Clube de Portugal… É código postal (meio caminho andado) para o Rigor, Transparência e Verdade que tanto nos têm faltado.

    Pelo que tenho assistido, terão os meus 5 votos.

    SL

    PS: Grande parte dos elementos, da agora Lista D, vêm das AGs de 2006, LdV, eleições 2009 e eleições 2011 ??

    • Existem elementos que vêm desde 2006, diversos elementos têm-se mantido, uma pequena parte afastou-se por distintos motivos, outros foram reforçando a equipa. Os ideiais, bem como o programa de acção tem-se mantido. Em busca de um Sporting mais transparente, mais verdadeiro e mais rigoroso. SL

      • Like!

        «Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura». Por um Sporting “mais transparente, mais verdadeiro e mais rigoroso”… Nem mais, isso mesmo.

        Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,
        Define com perfil e ser
        Este fulgor baço da terra
        Que é Portugal a entristecer —
        Brilho sem luz e sem arder,
        Como o que o fogo-fátuo encerra.

        Ninguém sabe que coisa quer.
        Ninguém conhece que alma tem,
        Nem o que é mal nem o que é bem.
        (Que ânsia distante perto chora?)
        Tudo é incerto e derradeiro.
        Tudo é disperso, nada é inteiro.
        Ó Portugal, hoje és nevoeiro…

        É a Hora!

        Fernando Pessoa

        [Onde se lê Portugal, também se pode ler Sporting CP]

        SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: